sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Gasosa

Gasosa: bebida refrigerante gaseificada; atribui-se o termo a fases químicas, como a fase gasosa; na gíria poderá significar gasolina.

Venham a Angola e esqueçam tudo isso…

Aqui, embora possa significar a tal bebida refrigerante gaseificada, na forma de Coca-Cola, o melhor significado a atribuir a gasosa será um género de uma “multa” que se deve suportar quando a polícia ou algum elemento de autoridade (ex.: o segurança alfandegário) ou não, decide que fizemos algo que está fora das regras (não direi leis, pois essas estão escritas), regras que nunca estão definidas e poderão ser concebidas momentaneamente, possibilitando precisamente a obtenção de uma gasosa.

Alguns exemplos de gasosas:

Retenção no aeroporto por razões pouco claras – paga gasosa;

Inversão de marcha em local em que nada indique proibição da manobra, mas nada indica que a mesma seja permitida – paga gasosa;

Actividade mictória na rua – paga gasosa;

Deseja um quarto de hotel e não tem reserva – paga gasosa;

Em situações ao critério da imaginação de quem tenha alguma autoridade – paga gasosa.

3 comentários:

  1. miudo..! v amanha p luanda! qd xegar txi ligo! ;D*

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que aí a corrupção e o "paga gasosa" deve ser bem mais pronunciado, mas, de certa forma, não é algo assim tão desconhecido até aqui em Portugal, simplesmente nós camuflamos mais as coisas. Entretanto, terás que te render a essa evidência e ir "pagando gasosa"...


    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Aqui (Bulgaria) tb se paga gasosa que é (a outra multa), mas se fores estrangeiro e te fingires de parvo pode ser que te safes!
    lool

    ResponderEliminar