sábado, 21 de fevereiro de 2009

Luanda - A chegada

...Depois de cerca de 7 horas de viagem, sair rápido do avião, receber o carimbo, entregar o passaporte, julgar que estaria tudo bem, ouvir: "...e a viagem de regresso?"

E foi assim que começou a estadia em solo Angolano.

Encaminharam-me para uns bancos, onde não estava só (muita gente é retida, "por isto ou aquilo") e aí, com o meu passaporte em punho um responsável qualquer dizia: "sem viagem di regresso vai ter de ir já no próximo avião para Portugal..."

O que vale é que tinha o telemóvel com bom saldo... sim, o português que se paga e bem...

Uns telefonemas depois, 45 minutos mais tarde, tinha a viagem de regresso na mão e a indicarem-me a saída do aeroporto. Estava safo... julgava eu!


Mal saí foi começar a ouvir: "dá-me euros", "20 euros", "e aí dá algum..."

Pobre pula fresquinho. confesso que ainda deixei 20 euros por lá, repartidos por 2 que me ajudaram a encontrar a mala e a levá-la até à rua

e ainda tive que "levar" até ao carro com dois jovens bem agressivos que insitentemente pediam 20 euros por me terem ajudado lá dentro, mas digo-vos que nunca os tinha visto. Por certo eles é que me tinham visto a largar nota para os outros.

Mas já estava com colegas de trabalho, e seguimos viagem.

"...liga é o ar condicionado!"

Mãe, pai, mana, tios, avó, primos, amigos e amigas: Cheguei!

2 comentários:

  1. Adorei "Pula em Luanda". É bom ver que apesar de tanto trabalho, ainda tens tempo para deixar a marca da tua estadia em Luanda através de um blogue. Tira umas fotos e coloca-as aqui.
    Mil beijos

    Mãe

    ResponderEliminar
  2. avisa a malta do aeroporto que vou chegar de caçadeira em punho!! ai de quem se bata aos escassos euros!

    ResponderEliminar