domingo, 29 de março de 2009


Sábado, dia 7 de Fevereiro.

Ainda não era uma da tarde quando o Pedro Silva me deixou a mim e mais dois colegas junto à Rádio Vial. Fora do carro aguardavam-nos o calor e uma série de lanços de escada. Subimos, subimos até praticamente ao topo. Mesas, diversas mesas, com o respectivo serviço de mesa já decorado. Alguns empregados ajeitam os últimos preparativos. Camarão, lagosta, salgados, doces e muito mais. Já passa da uma da tarde. Estamos presentes e na presença de alguns empregados, sem convidados. O calor faz-se sentir, ainda mais depois de tantos degraus escalados. Pedro sugere: “ E uma cuca na Marginal”. Penso para mim como será doloroso subir novamente tantos degraus, mas será mais ainda ficar ali, sem me refrescar por um período indefinido em que teremos de aguardar. Aceito. “Porque não? Vamos lá então”. Caminhamos até à marginal, café fechado. Sábado, uma e um quarto da tarde. “Vamos ao presidente”. O Hotel mesmo ao nosso lado avistava-se como a única solução. Depois de 3 cucas bem frescas e cada um mais leve 4.000 Kwanzas (4 euros), decidimos regressar para a festa. São agora 13.50. Lançamo-nos ao lanço de escadas novamente, escalado até ao topo. Agora sim, a festa estará para começar. Com ¼ das pessoas convidadas presentes. Normal. A festa começava às 13h. São 14h e pouco e ainda falta muita gente, estão a chegar pessoas, não vão parar de chegar até mais tarde. O nó aperta-se no estômago, os pratos começam a encher-se para regalo da barriga vazia. Todos se servem no buffet. A bebida é servida à mesa. Ainda não vejo a minha coca cola a meio e já me perguntam: “posso trazer outra senhor?”. Claro, virá bem fresca certamente. Camarão, lagosta. Come o pula, que para os locais é dia de funge. Sorteiam-se 4 automóveis, toca a música e naquele terraço soltam-se as pernas. Observo, apenas observo. Dançam com a paisagem de Luanda como fundo. Dançam bem. Fui convidado mas a festa é deles. Todavia, agradecido, gostei bastante. Mas, não tarda, vou trabalhar. Só um pouco, neste final de tarde agradável.
Festa Angola Telecom, 17º aniversário

3 comentários:

  1. Que inveja... dançar e comer lagosta...
    só mesmo nessa terra maravilhosa.

    ResponderEliminar
  2. Mais uma visita ao blog do "meu"
    Pula, pensando que não teria novidades. Mas, agradável surpresa, uma notícia sobre a festa da Angola Telecom. Fiquei feliz, apesar da notícia ser de um acontecimento passado há já algumas semanas. Come-se bem em Luanda... alguns comem bem em Luanda... às vezes come-se bem em Luanda?! Isso promete! Força... A solução pode estar nas origens. Bj

    ResponderEliminar
  3. maninho quero uma festa dessas quanto te for visitar!

    ResponderEliminar